Buscar
  • douglassoave0

ANATEL pode barrar a venda da rede móvel da OI ?

A ANATEL está se mexendo junto as pequenas operadoras para tratar da venda da OI móvel para TIM VIVO e Claro. Ela comunicou que em breve deve realizar um reunião extraordinária com o Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP) para discutir o tema.


O que foi levantado é a avaliação se a diminuição de competição no Brasil pode afetar negativamente o mercado como um todo e seus participantes.


Emmanoel Campelo, presidente do colegiado, comentou na última Sexta-feira,11 de Junho, sobre o tema, durante evento InovaTIC, do portal TeleSíntese


"O excesso de concentração pode vir a ser um problema; é algo que o Brasil não experimentou ainda", argumenta Campelo. "Agora, com a saída da Oi, ficou delicado. O que não pode é ter duas, três é até administrável."


Isso poderia indicar um início de foco no assunto dentro da própria Anatel.


Ressaltando ainda que a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo ainda está sendo analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Noticiário Corporativo – 17/06/2021

Confira os principais destaques do mercado para 17/06/2021 #CESP6 - Cesp informou que fundos de investimento e investidores não residentes geridos pela Squadra Investimentos elevaram sua participação